sábado, 28 de fevereiro de 2009

Noivos - algumas dicas interessantes

6 comments

Noiva/Noivo cadeirante


Não há um modelo de vestido exclusivo para a noiva que se utiliza da cadeira de rodas para se locomover. O importante é que a noiva esteja confortável e linda no seu dia.No entanto, alguns cuidados devem ser tomados:


-Evitar vestido muito longo, para que este não enganche nas rodas.

-Vestido feito com tecido que arma pode causar um certo desconforto.

-Em relação à entrada cerimonial, o pai da noiva deve conduzi-la ao altar, entretanto, se a noiva quiser pode entrar sozinha. Não podemos esquecer que o desejo da noiva deve ser respeitado e apoiado.

Já na hora da saída seria interessante se o noivo a conduzisse, além de ser elegante e demonstrar um ato de cavalheirismo, ficaria notório que os dois estarão juntos para enfrentar quaisquer adversidades.

Importantíssimo: verifique se a igreja ou o local escolhido para a cerimônia e festa possuem rampas e todas as condições adequadas para receber um cadeirante com honra e sem transtornos.

Se o noivo também for cadeirante e o espaço permitir seria interessante se os dois saíssem lado a lado.

Noiva/Noivo com deficiência visual

Conforme informado acima o sonho do casal deve ser respeitado e apoiado. Para que o desejo do casal se concretize as restrições devem ficar no esquecimento. Utiliza-se do bom senso e tudo acontecerá de acordo com o que você imaginou e o resultado será agradável.Ao se preparar para o grande dia a noiva e o noivo devem analisar se o espaço é suficiente e se há todas as condições necessárias para acomodá-los confortavelmente. É importante ter prudência para que o imprevisto não tire o brilho deste momento único.Se a noiva e o noivo optarem por um casamento ao ar livre podem levar o seu cão guia, amigo inseparável e fiel. Se for em um sítio a noiva poderá ser conduzida por ele até o altar, isto se for um desejo de homenagear este grande amigo. Caso contrário, deve realizar a cerimônia de maneira tradicional.

Seja lá qual for a sua limitação não desista do seus sonhos e lute por eles. "Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho". Carlos Drummond de Andrade.

6 comentários:

  1. como seria um cortejo de casamento, onde o pai da noiva é cadeirante e faz qestão de acompanhá-la?

    ResponderExcluir
  2. Acreditemos, pois tudo é possível !!!! E por que ele não deveria acompanhá-la? Acredito existir algumas maneiras, mas entre elas............ele poderia entrar ao seu lado, onde ela manteria a mão no seu ombro, ou segurando sua própria mão, se a cadira for elétrica.
    Quando perdemos algo, descobrimos maneiras muitas vezes melhores, de substituir o que perdemos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou de casamento marcado e sou deficiente uso 2 muletas canadenses, não tenho a mínima ideia de como posso usar o vestido vcs podem me dar ideias ??? e ao entrar na igreja ??? como ficará meu pai se não posso segurar sua mão ?

    ResponderExcluir
  4. OLá...bom no seu caso acredito que o vestido tenha que ser justo e sem calda, ou se for o caso um leve calda na parte de traz somente.
    quanto ao seu Pai ele pode entrar ao seu lado apenas acompanhando ou com a mão em seu ombro.
    espero ter ajudado.
    UM grande Abraço e um Feliz casamento.

    ResponderExcluir
  5. Meu pai tb estará em cadeira de rodas no meu casamento. Mas no caso dele o motivo é o fato de estar mto idoso e debilitado. Ele nao ia aguentar a cerimonia sem este recurso, q ele já usa em visitas médicas e outras ocasioes fora de casa. Mas ele não é um cadeirante em si, e nem mesmo sabe conduzir sozinho a cadeira. Como deve ser feita a entrada da noiva e seu pai neste caso???

    ResponderExcluir
  6. Olá, vou me casar em Setembro, e meu noivo também é cadeirante. Gostaria de saber que tipo de vestido de noiva e terno que eu e ele podemos usar no dia... e no convite de casamento, seria interessante por a nossa foto de cadeira de rodas? e a entrada onde a noiva passa no tapete vermelho, tem que ser bem largo e com a flores bem mais baixa para não cobrir nois dois né?

    ResponderExcluir